GESTÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR

Informações

CURSO DESTINADO A ESTUDANTES EM PEDAGOGIA, FORMANDOS EM CURSOS DE LICENCIATURA; INTERESSADOS EM APRIMORAR CONHECIMENTOS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS E SISTEMAS DE ENSINO NA GESTÃO ESCOLAR, QUE ALMEJAM COMPREENDER SUAS RELAÇÕES COM O CONTEXTO SOCIAL E QUE SEJAM CAPAZES DE ARTICULAR COM COMPETÊNCIA OS SUJEITOS, OS RECURSOS FÍSICOS E FINANCEIROS E A COMUNIDADE ESCOLAR PARA O ALCANCE DE OBJETIVOS EDUCACIONAIS.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, ESTUDANTES DE PEDAGOGIA E DEMAIS PROFISSIONAIS COM ESPECIAL INTERESSE EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
1 A ADMINISTRAÇÃO OU GESTÃO DA ESCOLA: CONCEPÇÕES, ESCOLAS TEÓRICAS 0
1 A REFORMA DE ESTADO BRASILEIRO: A GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA 0
1 GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA: CONCEPÇÕES E IMPLICAÇÕES LEGAIS E OPERACIONAIS 0
1 GESTÃO DEMOCRÁTICA E OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO 0

OS CURSOS DE EXTENSÃO TÊM COMO OBJETIVO OFERECER UMA OPORTUNIDADE DE APERFEIÇOAMENTO E CONHECIMENTO EM NOVAS ÁREAS DE FORMAÇÃO, PODENDO SER REALIZADO POR QUALQUER CANDIDATO, SEM EXIGÊNCIA DE FORMAÇÃO MÍNIMA OBRIGATÓRIA, AMPARADO PELA LDB – LEI Nº9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.

O CURSO MOLDA-SE NA CATEGORIA “FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA OU QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL”, VISTO QUE O ÚNICO PROPÓSITO DO CURSO É O DE PROPORCIONAR AO ALUNO CONHECIMENTOS QUE LHE PERMITAM INSERIR-SE OU SE REINSERIR NO MERCADO DE TRABALHO, OU AINDA APERFEIÇOAR SEUS CONHECIMENTOS EM DETERMINADA ÁREA.