INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA ESCOLA

Informações

AMPLIAR OS CONHECIMENTOS DO ESTUDANTE ACERCA DA UTILIZAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR. VISA AINDA MOSTRAR COMO A PSICOPEDAGOGIA PODE DIMINUIR AS DIFICULDADES DE APRENDIZADO DOS ALUNOS E CONSEQUENTEMENTE OS ÍNDICES DE REPETÊNCIA NA ESCOLA.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E ESTUDANTES DE PEDAGOGIA COM ESPECIAL INTERESSE NA UTILIZAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
1 A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL 0
1 CONCEITOS DA PEDAGOGIA 0
1 PSICOPEDAGOGIA ATUANDO NO ÂMBITO DA INSTITUIÇÃO 0
1 UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO SOBRE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM 0

OS CURSOS DE EXTENSÃO TÊM COMO OBJETIVO OFERECER UMA OPORTUNIDADE DE APERFEIÇOAMENTO E CONHECIMENTO EM NOVAS ÁREAS DE FORMAÇÃO, PODENDO SER REALIZADO POR QUALQUER CANDIDATO, SEM EXIGÊNCIA DE FORMAÇÃO MÍNIMA OBRIGATÓRIA, AMPARADO PELA LDB – LEI Nº9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.

O CURSO MOLDA-SE NA CATEGORIA “FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA OU QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL”, VISTO QUE O ÚNICO PROPÓSITO DO CURSO É O DE PROPORCIONAR AO ALUNO CONHECIMENTOS QUE LHE PERMITAM INSERIR-SE OU SE REINSERIR NO MERCADO DE TRABALHO, OU AINDA APERFEIÇOAR SEUS CONHECIMENTOS EM DETERMINADA ÁREA.