O QUE LHE RESERVA A CARREIRA

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem sua formação focada, principalmente, na habilitação para as áreas de planejamento, análise, desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação, bem como no desenvolvimento e suporte de produtos de apoio.
O profissional da área desenvolve e implanta sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades, especifica sua arquitetura, decide por ferramentas de desenvolvimento, codifica programas e administra ambiente informatizado. Além de prestar suporte técnico ao cliente, elabora documentação técnica e estabelece padrões. O profissional está habilitado a gerenciar projetos, oferecer soluções para ambientes informatizados, bem como pesquisar novas tecnologias.

PRINCIPAIS FUNÇÕES DE UM ANALISTA E DESENVOLVEDOR

● Dominar as técnicas de levantamento de necessidades, projeto e desenvolvimento de sistemas de informação;
● Conhecer as diversas metodologias de desenvolvimento de sistemas utilizadas no mercado;
● Desenvolver processos complexos de análise e seleção de ferramentas utilizadas em projetos de desenvolvimento de sistemas;
● Conhecer as linguagens de desenvolvimento de sistemas mais utilizadas no setor de informática;
● Elaborar projetos adequados às realidades empresariais, modelando e criando bases de dados, utilizando os principais gerenciadores de banco de dados disponíveis no mercado;
● Conhecer os conceitos e termos inerentes à área de informática;
● Conhecer a realidade social na qual está inserido, procurando detectar e adaptar-se às mudanças e aos novos desafios da profissão.

PRINCIPAIS ATIVIDADES:

● Administração de bancos de dados;
● Análise de Sistemas;
● Análise e Projeto de Sistemas que utilizem tecnologias web;
● Programação de Interfaces para web;
● Gerenciamento de recursos tecnológicos;
● Gerenciamento de recursos da web para uso comercial;
● Projetista e Engenheiro de Software;
● Consultor de tecnologias, tanto de hardware, de software ou de processos informatizados;
● Gerente da área/empresa tecnológica;
● Gerente/Administrador de Redes de pequeno e médio porte.

CONTEÚDO

O aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas irá estudar todas as fases do desenvolvimento de um sistema: da elaboração até a implantação e gerenciamento. Para isso, ele irá aprender a levantar os requisitos de um sistema, projetar e prever custos para o mesmo.
O curso capacita o estudante a compreender as técnicas de desenvolvimento de um sistema, como também ensina a desenvolvê-lo em diversas plataformas (mobile, desktop e Web). Além disso, ele terá a capacidade de desenvolver sistemas com qualidade, aprendendo as técnicas utilizadas no mercado.
Durante a graduação, o discente é estimulado a desenvolver sistemas que possam se tornar produtos comerciais. Esse estímulo é fundamental para um melhor envolvimento do aluno com o curso, o que facilita a compreensão do conteúdo abordado.

CAMPO DE TRABALHO

A demanda por profissionais de informática está sempre em alta, pois qualquer organização precisa manter sistemas informatizados, tanto as do setor público como do privado. Empresas de Tecnologia de Informação (TI) e de telecomunicações são algumas das mais tradicionais empregadoras. Também há um mercado em crescimento para quem quer atuar como autônomo, sobretudo no desenvolvimento de software, em empresas que desenvolvem interfaces, sistemas próprios, aplicativos e ferramentas de software.

VANTAGENS E METODOLOGIA

A fim de facilitar o acesso da população ao Ensino Superior de qualidade, apresentamos os cursos de Educação a Distância (EAD). A modalidade se configura como uma ferramenta para socializar o conhecimento e capacitar profissionais para o mundo do trabalho.

A Instituição optou por uma metodologia diferenciada que apresenta resultados concretos na formação dos estudantes. Dispomos de uma equipe especializada em Educação a Distância para tornar o aprendizado ainda mais acessível aos alunos. O conteúdo das aulas é disponibilizado no Ambiente Virtual, integrado ao sistema de gestão acadêmica.

O método permite horários flexíveis e insere o aluno como centro do processo de aprendizagem, respeitando o tempo de aprendizado individual, além de propiciar mais envolvimento com a leitura e o auto-estudo.

Assim sendo, a metodologia adotada desconstrói a ideia da utilização do “presencial conectado”, no qual o estudante precisa ter hora e data para participar das videoaulas, possibilitando mais tempo para o desenvolvimento acadêmico do discente.

Para estudantes que não têm disponibilidade para frequentar as aulas presenciais, e têm familiaridade com a metodologia EAD:

  • Viabiliza o uso de várias estratégias de ensino e de aprendizagem via web;
  • Permite ao aluno uma gestão de tempo flexível;
  • Viabiliza a permanência do aluno em seu ambiente de trabalho ou familiar, aproximando os conhecimentos (estudados e construídos) da realidade de cada aluno;
  • Possibilita o incentivo à educação constante;
  • Permite mais disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;
  • Acessibilidade a alunos com dificuldades de locomoção;
  • Possibilita a autonomia na aprendizagem, pois requer mais comprometimento do aluno e permite maior desenvolvimento;
  • Provoca a interação entre alunos com a possibilidade de troca de experiências;
  • Disponibiliza o apoio constante ao aprendizado por meio do ambiente virtual;
  • Desenvolve a familiarização do aluno com as mais diversas tecnologias.

O diploma é o mesmo dos cursos presenciais e o estudante estará apto para concorrer a uma vaga na área de formação, prestar concursos públicos e cursar pós-graduações e mestrado.

Há um mundo de descobertas e a educação a distância cresce e renova-se para lhe atender e prepará-lo cada vez mais para o mercado de trabalho

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS

Dois encontros presenciais semestrais, para a realização das provas presenciais (realizados aos sábados).

Cursos ministrados pela Uninassau!

VALOR DO CURSO:

R$ 309,10 (Mensalidade) Por: 49,90 (Matrícula)

DURAÇÃO 2 anos e 6 meses (10 módulos)