O QUE LHE RESERVA A CARREIRA

Curso superior com duração de 3 anos para formação de gestores para o mercado aeronáutico, atendendo as mais altas exigências da complexa aviação comercial. O curso inclui formação teórica de nível universitário para gestão e coordenação das operações de aviões e helicópteros, gestão de infraestrutura aeroportuária, planejamento da segurança operacional para a aviação civil e implantação e gestão de empreendimentos aeronáuticos. Durante o primeiro ano, o aluno receberá a base teórica sobre a operação de aviões e helicópteros, permitindo-o melhor decidir em qual carreira irá se aprofundar diante da vasta amplitude de opções que o mercado aeronáutico fornece.

PRINCIPAIS FUNÇÕES

O Bacharel em Ciências Aeronáuticas gerencia, controla e dirige empresas no setor aéreo. É responsável pela execução do planejamento e funcionamento de empresas aéreas; implantação e gerenciamento de sistemas de segurança operacional; cumprimento da legislação do setor aeronáutico no que diz respeito às licenças de pessoal aeronauta, taxas e tarifas de utilização aeroportuária e gestão da segurança operacional, com o objetivo de manter o setor aéreo seguro, econômico e lucrativo. Deste modo, o curso foi engenhosamente projetado para otimizar a absorção do egresso no mercado de trabalho.

PRINCIPAIS ATIVIDADES:

Gerencia empresas do setor aéreo;
Desenvolve estratégias e planos para a Aviação Civil;
Implanta Sistemas de Gerenciamento do Risco Operacional;
Planeja e executa atualização e proficiência técnica do pessoal da aviação;
Coordena o setor de Operações Aéreas da empresa;
Promove avaliação e melhorias contínuas.

CONTEÚDO

O curso está atualizado com as últimas fronteiras tecnológicas da aviação digital, permitindo ao aluno aprofundar seus conhecimentos de voo visual, voo por instrumentos, fraseologia aeronáutica e operação de sistemas complexos de aeronavegabilidade, dentre outros.
A formação contempla disciplinas específicas como Teoria de Voo para Avião e Helicóptero, Sistemas Avançados de Navegação e Aeronavegabilidade, Medicina Aeroespacial, Direito Aeronáutico, Meteorologia e Física Aplicada. Além de disciplinas que otimizam a absorção do egresso pelo mercado, como Inglês Aeronáutico, Tráfego Aéreo Internacional, Segurança de Voo, Gestão da Segurança Operacional, Administração de Empresa Aérea, Liderança e Gestão e Fatores Humanos na Aviação, dentre outras.

CAMPO DE TRABALHO

O Bacharelado em Ciências Aeronáuticas forma profissionais dotados de uma visão sistêmica da aviação civil comercial e de sua operação em âmbito nacional ou internacional. Tem por meta buscar o sucesso das empresas aéreas, oferecendo ao aluno o conhecimento dos principais métodos e instrumentos que possibilitam os melhores resultados na gestão operacional, de segurança de voo e de pessoas e clientes, entre outros. O egresso poderá atuar nas seguintes áreas:

Agroindustrial ou Rural – Planejamento, resolução de autorização junto a autoridade aeronáutica e gestão dos processos de aplicação de defensivos agrícolas com uso de aeronaves;

 Ambiental – Planeja, desenvolve e executa projetos para a preservação do meio ambiente;

Auditoria – Acompanhamento, análise e os exames de documentos dos diversos setores de uma empresa aérea para vistorias da autoridade aeronáutica brasileira;

Empreendedorismo – Define as estratégias de criação e direção de um negócio de aviação, avalia as oportunidades, a concorrência e a gestão de recursos;

Logística – Implanta e administra o fluxo produtivo de uma empresa aérea, da estocagem da peças, componentes e insumos de manutenção aeronáutica;

Marketing – Define as estratégias de atuação de uma empresa aérea, estuda as necessidades dos clientes, desenvolve produtos e serviços para atendê-los e planeja as vendas;

Pública – Atua na Gestão Pública do Sistema Brasileiro de Aviação Civil;

Recursos humanos – Cuida das relações entre funcionários e empresa, coordena a seleção e a admissão de aeronautas, os planos de carreira e de salários, os programas de incentivo, de treinamento e de capacitação da mão de obra especializada em aviação civil.

VANTAGENS E METODOLOGIA

A fim de facilitar o acesso da população ao Ensino Superior de qualidade, apresentamos os cursos de Educação a Distância (EAD). A modalidade se configura como uma ferramenta para socializar o conhecimento e capacitar profissionais para o mundo do trabalho.

A Instituição optou por uma metodologia diferenciada que apresenta resultados concretos na formação dos estudantes. Dispomos de uma equipe especializada em Educação a Distância para tornar o aprendizado ainda mais acessível aos alunos. O conteúdo das aulas é disponibilizado no Ambiente Virtual, integrado ao sistema de gestão acadêmica.

O método permite horários flexíveis e insere o aluno como centro do processo de aprendizagem, respeitando o tempo de aprendizado individual, além de propiciar mais envolvimento com a leitura e o autoestudo.

Assim sendo, a metodologia adotada desconstrói a ideia da utilização do “presencial conectado”, no qual o estudante precisa ter hora e data para participar das videoaulas, possibilitando mais tempo para o desenvolvimento acadêmico do discente.

Para estudantes que não têm disponibilidade para frequentar as aulas presenciais, e têm familiaridade com a metodologia EAD:

  • Viabiliza o uso de várias estratégias de ensino e de aprendizagem via web;
  • Permite ao aluno uma gestão de tempo flexível;
  • Viabiliza a permanência do aluno em seu ambiente de trabalho ou familiar, aproximando os conhecimentos (estudados e construídos) da realidade de cada aluno;
  • Possibilita o incentivo à educação constante;
  • Permite mais disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;
  • Acessibilidade a alunos com dificuldades de locomoção;
  • Possibilita a autonomia na aprendizagem, pois, requer mais comprometimento do aluno e permite maior desenvolvimento;
  • Provoca a interação entre alunos com a possibilidade de troca de experiências;
  • Disponibiliza o apoio constante ao aprendizado por meio do ambiente virtual;
  • Desenvolve a familiarização do aluno com as mais diversas tecnologias.

 

O diploma é o mesmo dos cursos presenciais e o estudante estará apto para concorrer a uma vaga na área de formação, prestar concursos públicos e cursar pós-graduações e mestrado.

Há um mundo de descobertas e a educação a distância cresce e renova-se para lhe atender e prepará-lo cada vez mais para o mercado de trabalho.

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS

Dois encontros presenciais semestrais, para a realização das provas presenciais (realizados aos sábados).

Cursos ministrados pela Uninassau!

VALOR DO CURSO:

R$ 619,30 (Mensalidade) Por: 49,90 (Matrícula)

DURAÇÃO : 3 anos (12 módulos)