O QUE LHE RESERVA A CARREIRA

O campo de trabalho para um contador é bastante amplo e diversificado. A função é requerida em grande parte das empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, e de praticamente todas as áreas (fabril, comercial, serviços, agronegócio).
A contabilidade de uma empresa só pode ser exercida pelo Contador e o objetivo do profissional é produzir dados, transformá-los em informações e preparar relatórios para a tomada de decisões. Aqueles que tomam decisões baseados em relatórios de contadores são denominados de usuários da Contabilidade, que podem ser usuários como: Administradores, Gerentes, Funcionários e também Fornecedores, Bancos, Governos.

● Gerenciar todo o processo contábil;
● Organizar e planejar as operações contábeis de empresas em geral;
● Controlar as operações contábeis de empresas;
● Realizar auditoria contábil;
● Realizar trabalhos de perícia contábil.

O curso aborda disciplinas como Direito Empresarial e Legislação Societária, Contabilidade Empresarial, Direito e Legislação Tributária, Matemática Financeira, Administração Financeira e Orçamentária, Contabilidade de Custos, Mercado de Capitais, Teoria da Contabilidade, Análise de Custos, Orçamento Público, Análise das Demonstrações Contábeis, Contabilidade Avançada, Contabilidade Governamental, Direito Trabalhista e Previdenciário, Psicologia Organizacional, Auditoria, Contabilidade Aplicada, Contabilidade Tributária, Projeto Contábil, Contabilidade Ambiental, Controladoria, Perícia e Arbitragem, etc.

Além da Lei Comercial exigir que todas as empresas tenham um contador, a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon – informa que o mercado de contabilidade movimenta cerca de R$ 5,5 bilhões no país.

O campo profissional é amplo e com perspectiva de crescimento para o futuro, com atuação em diversos setores, tais como:

  • Empresas privadas, exercendo funções de Contador Geral, Contador de Custos, Auditor Interno, Analista Financeiro;
  • Escritório próprio, atuando como profissional liberal, exercendo atividades como as de Auditor Independente, Perito Contábil, Investigador de Fraudes;
  • Ensino, exercendo atividades como as de Professor, Pesquisador, Escritor ou Conferencista;
  • Órgãos Públicos, exercendo funções de Contador Público, Agente Fiscal de Rendas do Município, Estado e União, como Auditor do Tribunal de Contas.

A fim de facilitar o acesso da população ao Ensino Superior de qualidade, apresentamos os cursos de Educação a Distância (EAD). A modalidade se configura como uma ferramenta para socializar o conhecimento e capacitar profissionais para o mundo do trabalho.

A Instituição optou por uma metodologia diferenciada que apresenta resultados concretos na formação dos estudantes. Dispomos de uma equipe especializada em Educação a Distância para tornar o aprendizado ainda mais acessível aos alunos. O conteúdo das aulas é disponibilizado no Ambiente Virtual, integrado ao sistema de gestão acadêmica.

O método permite horários flexíveis e insere o aluno como centro do processo de aprendizagem, respeitando o tempo de aprendizado individual, além de propiciar mais envolvimento com a leitura e o autoestudo.

Assim sendo, a metodologia adotada desconstrói a ideia da utilização do “presencial conectado”, no qual o estudante precisa ter hora e data para participar das videoaulas, possibilitando mais tempo para o desenvolvimento acadêmico do discente.

Para estudantes que não têm disponibilidade para frequentar as aulas presenciais, e têm familiaridade com a metodologia EAD:

  • Viabiliza o uso de várias estratégias de ensino e de aprendizagem via web;
  • Permite ao aluno uma gestão de tempo flexível;
  • Viabiliza a permanência do aluno em seu ambiente de trabalho ou familiar, aproximando os conhecimentos (estudados e construídos) da realidade de cada aluno;
  • Possibilita o incentivo à educação constante;
  • Permite mais disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;
  • Acessibilidade a alunos com dificuldades de locomoção;
  • Possibilita a autonomia na aprendizagem, pois requer mais comprometimento do aluno e permite maior desenvolvimento;
  • Provoca a interação entre alunos com a possibilidade de troca de experiências;
  • Disponibiliza o apoio constante ao aprendizado por meio do ambiente virtual;
  • Desenvolve a familiarização do aluno com as mais diversas tecnologias

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS

Dois encontros presenciais semestrais, para a realização das provas presenciais (realizados aos sábados).

Cursos ministrados pela Uninassau!

VALOR DO CURSO:

309,10 (Mensalidade) Por: 49,90 (Matricula)

DURAÇÃO: 4 anos (16 módulos)