APRESENTAÇÃO

O curso de Tecnologia em Recursos Humanos tem como objetivo formar profissionais aptos para atuarem nos diversos segmentos da área de Recursos Humanos das organizações. Entre as competências exigidas pela profissão, se destacam a seleção e avaliação de candidatos às vagas de trabalho das empresas, treinamento de pessoal, gerência de planos de carreira, análise de estratégias institucionais e elaboração do plano de política salarial. As disciplinas abordam tanto os conceitos técnicos essenciais para a realização das competências desejadas, como conteúdos humanistas que visam preparar o profissional para a elaboração de planos de ação com intuito de melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

Ato autorizativo

Port nº 464, de 21/11/2011, DOU 22/11/2011

Reconhecimento

Port nº 192, de 22/03/2017, DOU de 23/03/2017

● Desenvolver e gerenciar planos de carreira nas empresas;
● Analisar estratégias institucionais;
● Elaborar planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal;
● Administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas integrando-as aos setores da empresa;
● Avaliar a necessidade de novos colaboradores;
● Realizar o manejo do quadro de funcionários.

Disciplinas específicas da área, tais como: Recrutamento, Seleção e Socialização; Liderança e Desenvolvimento de Equipes; Divisão e Modelagem de Cargos; Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional; Gestão de Desempenho; Treinamento e Desenvolvimento Pessoal; Psicologia e Comportamento nas Organizações, entre outras.

O profissional pode atuar em todas as frentes que envolvem o gerenciamento de recursos humanos em uma organização. Cada vez mais as empresas têm valorizado o capital humano nas organizações e o Gestor de RH vem para apoiar e conduzir todo esse processo. O gestor de recursos humanos pode atuar nas mais variadas áreas, tais como:

• Recrutamento e seleção;
  • Remuneração e carreira;
  • Divisão e modelagem de cargos;
  • Gestão de DP;
  • Desenvolvimento de equipes.

A educação a distância é uma modalidade que possibilita flexibilização dos currículos bem como inovação no processo de ensino-aprendizagem através do uso da tecnologia.

O aluno terá acesso ao curso 100% pela internet com atividades assíncronas e síncronas. Todo material é disponibilizado através de caderno eletrônico e PDF no intuito de permitir a construção do conhecimento em cada aluno. A metodologia também oferece ao aluno através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) o suporte técnico e Fóruns para as dúvidas e desenvolvimento das atividades. A avaliação presencial é realizada no Polo de Apoio Presencial.

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS

Dois encontros presenciais semestrais, para a realização das provas presenciais (realizados aos sábados).
*Cursos ministrados pela UniversidadeBrasil!

VALOR DO CURSO

1º Mensalidade:R$ 49,00*
(*Valor promocional até 31/08. Não acumulativo com outras bolsas e descontos)
Demais Mensalidades: R$ 224,10**