O QUE LHE RESERVA A CARREIRA

As organizações modernas já perceberam a importância de um controle financeiro rígido, que seja capaz de torná-las cada vez mais fortes em um mercado tão competitivo. O profissional dessa área é responsável por contribuir com o cuidado nas questões financeiras das organizações, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Seu trabalho abrange, dentre diversas atividades, as de controlador, de tesoureiro, de gestor de negócio e consultor.
Como gestor financeiro, o profissional se torna apto a lidar com as questões financeiras da organização, sendo capaz de formular documentos analíticos para tomadas de decisão, avaliar custos, articular soluções, entre outras questões relevantes no tocante as questões financeiras.

PRINCIPAIS FUNÇÕES DE UM GESTOR FINANCEIRO

O gestor financeiro atua no planejamento financeiro, na organização, direção, captação e nos investimentos de recursos de uma empresa. Analisa os créditos e os demonstrativos contábeis, avalia a manutenção de estoques, acompanha faturamentos e fluxos de caixa. Pode atuar ainda na área de auditoria. De olho nas mudanças econômicas do país, analisa o mercado e sugere alterações que tenham influência no desempenho da companhia. Ocupa cargos de assistente, analista, assessor ou consultor do mercado financeiro.

PRINCIPAIS ATIVIDADES:

● CONTROLADOR: O controlador tem como funções mapear os fluxos de saídas e de entradas de recursos da empresa, visando à meta estabelecida de lucros;
● TESOUREIRO: Responsável pela gestão do caixa da empresa;
● GESTOR DE NEGÓCIOS: Responsável pela captação de novos negócios que sejam rentáveis para a empresa em função do poder de negociação com novos parceiros e fornecedores;
● CONSULTOR: Profissional que analisa os resultados financeiros das empresas e com base nisto é capaz de emitir parecer a respeito de novos investimentos ou ações necessárias para sanar as contas das empresas.

CONTEÚDO

O curso aborda temas relacionados a disciplinas como: contabilidade, economia, administração e direito. Além disso, o curso tem disciplinas com temáticas específicas para formação do profissional, tais como: finanças, mercado financeiro e de capitais, gestão de riscos, práticas financeiras, entre outras.

CAMPO DE TRABALHO

O curso Gestão Financeira forma profissionais dotados de uma visão sistêmica dos principais enfoques necessários para a gestão financeira das organizações. Tem por meta buscar o sucesso das empresas, oferecendo ao aluno o conhecimento dos principais métodos e instrumentos que possibilitam os melhores resultados na gestão financeira e de mercado. O gestor financeiro pode atuar nas mais variadas áreas, tais como:

  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria;
  • Empresas em geral (indústria, comércio e serviços);
  • Instituições financeiras;
  • Órgãos públicos;
  • Institutos e Centros de Pesquisa;
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

VANTAGENS E METODOLOGIA

A fim de facilitar o acesso da população ao Ensino Superior de qualidade, apresentamos os cursos de Educação a Distância (EAD). A modalidade se configura como uma ferramenta para socializar o conhecimento e capacitar profissionais para o mundo do trabalho.

A Instituição optou por uma metodologia diferenciada que apresenta resultados concretos na formação dos estudantes. Dispomos de uma equipe especializada em Educação a Distância para tornar o aprendizado ainda mais acessível aos alunos. O conteúdo das aulas é disponibilizado no Ambiente Virtual, integrado ao sistema de gestão acadêmica.

O método permite horários flexíveis e insere o aluno como centro do processo de aprendizagem, respeitando o tempo de aprendizado individual, além de propiciar mais envolvimento com a leitura e o autoestudo.

Assim sendo, a metodologia adotada desconstrói a ideia da utilização do “presencial conectado”, no qual o estudante precisa ter hora e data para participar das videoaulas, possibilitando mais tempo para o desenvolvimento acadêmico do discente.

Para estudantes que não têm disponibilidade para frequentar as aulas presenciais, e têm familiaridade com a metodologia EAD:

  • Viabiliza o uso de várias estratégias de ensino e de aprendizagem via web;
  • Permite ao aluno uma gestão de tempo flexível;
  • Viabiliza a permanência do aluno em seu ambiente de trabalho ou familiar, aproximando os conhecimentos (estudados e construídos) da realidade de cada aluno;
  • Possibilita o incentivo à educação constante;
  • Permite mais disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;
  • Acessibilidade a alunos com dificuldades de locomoção;
  • Possibilita a autonomia na aprendizagem, pois requer mais comprometimento do aluno e permite maior desenvolvimento;
  • Provoca a interação entre alunos com a possibilidade de troca de experiências;
  • Disponibiliza o apoio constante ao aprendizado por meio do ambiente virtual;
  • Desenvolve a familiarização do aluno com as mais diversas tecnologias.

 

O diploma é o mesmo dos cursos presenciais e o estudante estará apto para concorrer a uma vaga na área de formação, prestar concursos públicos e cursar pós-graduações e mestrado.

Há um mundo de descobertas e a educação a distância cresce e renova-se para lhe atender e prepará-lo cada vez mais para o mercado de trabalho.

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS

Dois encontros presenciais semestrais, para a realização das provas presenciais (realizados aos sábados).

Cursos ministrados pela Uninassau!

VALOR DO CURSO:

R$ 279,40 (Mensalidade) Por: R$ 49,90 (Matrícula)

DURAÇÃO: 2 anos (8 módulos)