APRESENTAÇÃO

O curso tem como objetivo apresentar aos alunos os conceitos e técnicas modernas do Marketing por meio do ensino das práticas adotadas nas grandes empresas. O profissional deste segmento é responsável pela elaboração da estratégia de vendas, pelo estudo do mercado e pela promoção de produtos e/ou serviços. Entre os principais requisitos para atuar nesta profissão, se destaca a capacidade de criar relacionamentos e o dinâmico acompanhamento dos acontecimentos mundiais, o que possibilita a antecipação de tendências e, por consequência, a criação de estratégias mais eficazes. Em relação ao mercado de trabalho, um dos segmentos que mais demanda profissionais hoje é o Marketing Digital, que engloba o conjunto de métodos voltados para a promoção de produtos e/ou serviços na internet.

Ato autorizativo

Port nº 464, de 21/11/2011, DOU 22/11/2011

Reconhecimento

Port nº 192, de 22/03/2017, DOU de 23/03/2017

PRINCIPAIS ATIVIDADES:

● Seleção de clientes e avaliação de mercado;
● Desenvolvimento de produtos e serviços;
● Desenvolvimento de estratégias de publicidade do produto ou serviço;
● Desenvolvimento de estratégias de promoção do produto ou serviço;
● Seleção de canais de distribuição;
● Gestão de relacionamento com os clientes.

CONTEÚDO

O profissional de marketing estuda os fundamentos da administração de forma geral, estuda também questões específicas voltadas para a área de administração pública. Nos dois primeiros semestres, o aluno irá ver disciplinas voltadas para a formação geral de um gestor, além de algumas específicas, que são, a saber: estratégia organizacional, administração financeira, gestão de recursos humanos, contabilidade gerencial, etc.
Nos dois semestres finais, o aluno irá estudar disciplinas específicas de logística, tais como: marketing digital, marketing de relacionamento com o consumidor, marketing político, trade marketing, marketing de eventos, entre outras.

CAMPO DE TRABALHO

O gestor de logística pode atuar em empresas públicas e privadas de diversos setores, visto que, a maioria das organizações necessita de profissionais da área de marketing para sustentar e impulsionar os negócios.

VANTAGENS E METODOLOGIA

A educação a distância é uma modalidade que possibilita flexibilização dos currículos bem como inovação no processo de ensino-aprendizagem através do uso da tecnologia.

O aluno terá acesso ao curso 100% pela internet com atividades assíncronas e síncronas. Todo material é disponibilizado através de caderno eletrônico e PDF no intuito de permitir a construção do conhecimento em cada aluno. A metodologia também oferece ao aluno através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) o suporte técnico e Fóruns para as dúvidas e desenvolvimento das atividades. A avaliação presencial é realizada no Polo de Apoio Presencial.

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS

Dois encontros presenciais semestrais, para a realização das provas presenciais (realizados aos sábados).
*Cursos ministrados pela UniversidadeBrasil!

VALOR DO CURSO

1º Mensalidade:R$ 49,00*
(*Valor promocional até 31/08. Não acumulativo com outras bolsas e descontos)
Demais Mensalidades: R$ 224,10**

(**valor para pagamento até o 5º dia útil do mês vigente)

Mensalidade Integral: R$ 249,00
Desconto para ex-alunos formados na Universidade Brasil / UNIESP (conveniada) - 50%

DURAÇÃO: 2 Anos (8 Módulos)