ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS EM EAD

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS DOIS ENCONTROS PRESENCIAIS SEMESTRAIS, PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS PRESENCIAIS (REALIZADOS AOS SÁBADOS). CURSOS MINISTRADOS PELA UNINASSAU!

O PROFISSIONAL DA ÁREA DESENVOLVE E IMPLANTA SISTEMAS INFORMATIZADOS, DIMENSIONANDO REQUISITOS E FUNCIONALIDADES, ESPECIFICA SUA ARQUITETURA, DECIDE POR FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO, CODIFICA PROGRAMAS E ADMINISTRA AMBIENTE INFORMATIZADO. ALÉM DE PRESTAR SUPORTE TÉCNICO AO CLIENTE, ELABORA DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA E ESTABELECE PADRÕES.

O ALUNO DO CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS IRÁ ESTUDAR TODAS AS FASES DO DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA: DA ELABORAÇÃO ATÉ A IMPLANTAÇÃO E GERENCIAMENTO. PARA ISSO, ELE IRÁ APRENDER A LEVANTAR OS REQUISITOS DE UM SISTEMA, PROJETAR E PREVER CUSTOS PARA O MESMO. O CURSO CAPACITA O ESTUDANTE A COMPREENDER AS TÉCNICAS DE DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA, COMO TAMBÉM ENSINA A DESENVOLVÊ-LO EM DIVERSAS PLATAFORMAS (MOBILE, DESKTOP E WEB). ALÉM DISSO, ELE TERÁ A CAPACIDADE DE DESENVOLVER SISTEMAS COM QUALIDADE, APRENDENDO AS TÉCNICAS UTILIZADAS NO MERCADO. DURANTE A GRADUAÇÃO, O DISCENTE É ESTIMULADO A DESENVOLVER SISTEMAS QUE POSSAM SE TORNAR PRODUTOS COMERCIAIS. ESSE ESTÍ­MULO É FUNDAMENTAL PARA UM MELHOR ENVOLVIMENTO DO ALUNO COM O CURSO, O QUE FACILITA A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO ABORDADO.

1 COMUNICAÇÃO E EXPRESSãO 60
5 QUALIDADE DE SOFTWARE 40
5 TESTE DE SOFTWARE 50
Dicipllinas Optativas INTRODUÇÃO AO EAD 20
Dicipllinas Optativas LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS (DISCIPLINA OPTATIVA) 40
Dicipllinas Optativas OPTATIVA I 40
Dicipllinas Optativas OPTATIVA II 40

-

O PROFISSIONAL ESTá HABILITADO A GERENCIAR PROJETOS, OFERECER SOLUÇÕES PARA AMBIENTES INFORMATIZADOS, BEM COMO PESQUISAR NOVAS TECNOLOGIAS.

- ADMINISTRAÇÃO DE BANCOS DE DADOS; - ANÁLISE DE SISTEMAS; - ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS QUE UTILIZEM TECNOLOGIAS WEB; - PROGRAMAçãO DE INTERFACES PARA WEB; - GERENCIAMENTO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS; - GERENCIAMENTO DE RECURSOS DA WEB PARA USO COMERCIAL; - PROJETISTA E ENGENHEIRO DE SOFTWARE; - CONSULTOR DE TECNOLOGIAS, TANTO DE HARDWARE, DE SOFTWARE OU DE PROCESSOS INFORMATIZADOS;- GERENTE DA ÁREA/EMPRESA TECNOLÓGICA; - GERENTE/ADMINISTRADOR DE REDES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE.

A FIM DE FACILITAR O ACESSO DA POPULAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR DE QUALIDADE, APRESENTAMOS OS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD). A MODALIDADE SE CONFIGURA COMO UMA FERRAMENTA PARA SOCIALIZAR O CONHECIMENTO E CAPACITAR PROFISSIONAIS PARA O MUNDO DO TRABALHO. A INSTITUIÇÃO OPTOU POR UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA QUE APRESENTA RESULTADOS CONCRETOS NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES. DISPOMOS DE UMA EQUIPE ESPECIALIZADA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA TORNAR O APRENDIZADO AINDA MAIS ACESSÍVEL AOS ALUNOS. O CONTEÚDO DAS AULAS É DISPONIBILIZADO NO AMBIENTE VIRTUAL, INTEGRADO AO SISTEMA DE GESTãO ACADÊMICA. O MÉTODO PERMITE HORÁRIOS FLEXÍ­VEIS E INSERE O ALUNO COMO CENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, RESPEITANDO O TEMPO DE APRENDIZADO INDIVIDUAL, ALÉM DE PROPICIAR MAIS ENVOLVIMENTO COM A LEITURA E O AUTO-ESTUDO. ASSIM SENDO, A METODOLOGIA ADOTADA DESCONSTRÓI A IDEIA DA UTILIZAÇÃO DO PRESENCIAL CONECTADO, NO QUAL O ESTUDANTE PRECISA TER HORA E DATA PARA PARTICIPAR DAS VIDEOAULAS, POSSIBILITANDO MAIS TEMPO PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO DO DISCENTE. PARA ESTUDANTES QUE NÃO TEM DISPONIBILIDADE PARA FREQUENTAR AS AULAS PRESENCIAIS, E TEM FAMILIARIDADE COM A METODOLOGIA EAD: VIABILIZA O USO DE VáRIAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM VIA WEB; PERMITE AO ALUNO UMA GESTÃO DE TEMPO FLEXÍ­VEL; VIABILIZA A PERMANÊNCIA DO ALUNO EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO OU FAMILIAR, APROXIMANDO OS CONHECIMENTOS (ESTUDADOS E CONSTRUÍ­DOS) DA REALIDADE DE CADA ALUNO; POSSIBILITA O INCENTIVO à EDUCAÇÃO CONSTANTE; PERMITE MAIS DISPONIBILIDADE E RITMOS DE ESTUDO DIFERENCIADOS; ACESSIBILIDADE A ALUNOS COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO; POSSIBILITA A AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM, POIS REQUER MAIS COMPROMETIMENTO DO ALUNO E PERMITE MAIOR DESENVOLVIMENTO; PROVOCA A INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS COM A POSSIBILIDADE DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS; DISPONIBILIZA O APOIO CONSTANTE AO APRENDIZADO POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL; DESENVOLVE A FAMILIARIZAÇÃO DO ALUNO COM AS MAIS DIVERSAS TECNOLOGIAS. O DIPLOMA É O MESMO DOS CURSOS PRESENCIAIS E O ESTUDANTE ESTARÁ APTO PARA CONCORRER A UMA VAGA NA ÁREA DE FORMAÇÃO, PRESTAR CONCURSOS PÚBLICOS E CURSAR PÓS-GRADUAÇÕES E MESTRADO. Há UM MUNDO DE DESCOBERTAS E A EDUCAÇÃO A DISTâNCIA CRESCE E RENOVA-SE PARA LHE ATENDER E PREPARÁ-LO CADA VEZ MAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO.