CIÊNCIAS EM CONTÁBEIS EM EAD

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS DOIS ENCONTROS PRESENCIAIS SEMESTRAIS, PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS PRESENCIAIS (REALIZADOS AOS SÁBADOS). CURSOS MINISTRADOS PELA UNINASSAU!

Informações

O CURSO ABORDA DISCIPLINAS COMO DIREITO EMPRESARIAL E LEGISLAÇÃO SOCIETÁRIA, CONTABILIDADE EMPRESARIAL, DIREITO E LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA, MATEMÁTICA FINANCEIRA, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA, CONTABILIDADE DE CUSTOS, MERCADO DE CAPITAIS, TEORIA DA CONTABILIDADE, ANÁLISE DE CUSTOS, ORÇAMENTO PÚBLICO, ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS, CONTABILIDADE AVANÇADA, CONTABILIDADE GOVERNAMENTAL, DIREITO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO, PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL, AUDITORIA, CONTABILIDADE APLICADA, CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA, PROJETO CONTÁBIL, CONTABILIDADE AMBIENTAL, CONTROLADORIA, PERÍ­CIA E ARBITRAGEM, ETC.

O CAMPO DE TRABALHO PARA UM CONTADOR É BASTANTE AMPLO E DIVERSIFICADO. A FUNÇÃO É REQUERIDA EM GRANDE PARTE DAS EMPRESAS, SEJAM ELAS DE PEQUENO, MÉDIO OU GRANDE PORTE, E DE PRATICAMENTE TODAS AS ÁREAS (FABRIL, COMERCIAL, SERVIÇOS, AGRONEGÓCIO). A CONTABILIDADE DE UMA EMPRESA SÓ PODE SER EXERCIDA PELO CONTADOR E O OBJETIVO DO PROFISSIONAL É PRODUZIR DADOS, TRANSFORMÁ-LOS EM INFORMAÇÕES E PREPARAR RELATÓRIOS PARA A TOMADA DE DECISÕES. AQUELES QUE TOMAM DECISÕES BASEADOS EM RELATÓRIOS DE CONTADORES SÃO DENOMINADOS DE USUÁRIOS DA CONTABILIDADE, QUE PODEM SER USUÁRIOS COMO: ADMINISTRADORES, GERENTES, FUNCIONÁRIOS E TAMBÉM FORNECEDORES, BANCOS, GOVERNOS.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
1 CONTABILIDADE GERAL 80
1 INTRODUÇÃO à ADMINISTRAÇÃO 80
1 LÍNGUA PORTUGUESA 40
1 MATEMÁTICA APLICADA 80
1 NOÇÕES GERAIS DE DIREITO 80
2 ATIVIDADES COMPLEMENTARES 50
2 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 80
2 DIREITO SOCIETÁRIO E EMPRESARIAL 40
2 DIREITO TRIBUTÁRIO 40
2 DIREITOS HUMANOS 40
2 ECONOMIA 80
2 MAOTODOS QUANTITATIVOS MATEMÁTICOS 80
2 SISTEMAS DE ESCRITURAÇÃO 40
3 ATIVIDADES COMPLEMENTARES 50
3 CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA 80
3 GESTÃO DE MARKETING 40
3 GESTÃO TRIBUTÁRIA 40
3 MATEMÁTICA FINANCEIRA 80
3 METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHOS CIENTÍ­FICO 40
3 MÉTODOS QUANTITATIVOS ESTATÍSTICOS 80
4 ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS 80
4 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA 80
4 ATIVIDADES COMPLEMENTARES 50
4 CONTABILIDADE E ANÁLISE DE CUSTOS 80
4 ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO I 80
4 PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES 80
4 RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 60
5 ATIVIDADES COMPLEMENTARES 50
5 CONTABILIDADE DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS 40
5 CONTABILIDADE EMPESARIAL E SOCIETÁRIA 40
5 CONTABILIDADE GERENCIAL 80
5 ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO II 100
5 ÉTICA E RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL 40
5 RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS. 40
5 SISTEMAS CONTÁBEIS 40
5 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 80
6 ADMINISTRAÇÃO DO CIRCULANTE 80
6 CONTABILIDADE INTERNACIONAL 40
6 CONTABILIDADE NO TERCEIRO SETOR 40
6 CONTABILIDADE PÚBLICA 40
6 ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO III 100
6 GESTÃO DE EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS 40
6 LIBRAS 40
6 PLANEJAMENTO FINANCEIRO 80
7 ANÁLISE DE RISCO E CRAODITO 80
7 AUDITORIA E GOVERNANÇA CORPORATIVA 40
7 CONTROLADORIA 80
7 LEGISLAÇÃO TRABALHISTA, PREVIDENCIÁRIA E CONTRATOS 40
7 PERÍ­CIA CONTÁBIL 40
7 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 40
7 TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO I 80
8 ANÁLISE DAS DEMONSTRAçÃΜES CONTÁBEIS 80
8 ANÁLISE E DECISÃO DE INVESTIMENTOS 40
8 CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA 80
8 ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS 40
8 MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS 80
8 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II 80
Núcleo Específico RESPONSABILIDADE SOCIAL E ÉTICA 60

ATO AUTORIZATIVO PORT Nº 464, DE 21/11/2011, DOU 22/11/2011 RECONHECIMENTO PORT Nº 192, DE 22/03/2017, DOU DE 23/03/2017

- GERENCIAR TODO O PROCESSO CONTÁBIL; - ORGANIZAR E PLANEJAR AS OPERAÇÕES CONTÁBEIS DE EMPRESAS EM GERAL; - CONTROLAR AS OPERAÇÕES CONTÁBEIS DE EMPRESAS; - REALIZAR AUDITORIA CONTÁBIL; - REALIZAR TRABALHOS DE PERÍ­CIA CONTÁBIL.

ALÉM DA LEI COMERCIAL EXIGIR QUE TODAS AS EMPRESAS TENHAM UM CONTADOR, A FEDERAÇÃO NACIONAL DAS EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS E DAS EMPRESAS DE ASSESSORAMENTO, PERÍCIAS, INFORMAÇÕES E PESQUISAS - FENACON - INFORMA QUE O MERCADO DE CONTABILIDADE MOVIMENTA CERCA DE R$ 5,5 BILHÕES NO PAÍ­S. O CAMPO PROFISSIONAL - AMPLO E COM PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO PARA O FUTURO, COM ATUAÇÃO EM DIVERSOS SETORES, TAIS COMO: EMPRESAS PRIVADAS, EXERCENDO FUNÇÕES DE CONTADOR GERAL, CONTADOR DE CUSTOS, AUDITOR INTERNO, ANALISTA FINANCEIRO; ESCRITÓRIO PRÓPRIO, ATUANDO COMO PROFISSIONAL LIBERAL, EXERCENDO ATIVIDADES COMO AS DE AUDITOR INDEPENDENTE, PERITO CONTÁBIL, INVESTIGADOR DE FRAUDES; ENSINO, EXERCENDO ATIVIDADES COMO AS DE PROFESSOR, PESQUISADOR, ESCRITOR OU CONFERENCISTA; ÓRGÃOS PÚBLICOS, EXERCENDO FUNÇÕES DE CONTADOR PÚBLICO, AGENTE FISCAL DE RENDAS DO MUNICÍPIO, ESTADO E UNIÃO, COMO AUDITOR DO TRIBUNAL DE CONTAS.

A FIM DE FACILITAR O ACESSO DA POPULAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR DE QUALIDADE, APRESENTAMOS OS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD). A MODALIDADE SE CONFIGURA COMO UMA FERRAMENTA PARA SOCIALIZAR O CONHECIMENTO E CAPACITAR PROFISSIONAIS PARA O MUNDO DO TRABALHO. A INSTITUIÇÃO OPTOU POR UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA QUE APRESENTA RESULTADOS CONCRETOS NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES. DISPOMOS DE UMA EQUIPE ESPECIALIZADA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA TORNAR O APRENDIZADO AINDA MAIS ACESSÍVEL AOS ALUNOS. O CONTEÚDO DAS AULAS É DISPONIBILIZADO NO AMBIENTE VIRTUAL, INTEGRADO AO SISTEMA DE GESTãO ACADÊMICA. O MÉTODO PERMITE HORÁRIOS FLEXÍ­VEIS E INSERE O ALUNO COMO CENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, RESPEITANDO O TEMPO DE APRENDIZADO INDIVIDUAL, ALÉM DE PROPICIAR MAIS ENVOLVIMENTO COM A LEITURA E O AUTO-ESTUDO. ASSIM SENDO, A METODOLOGIA ADOTADA DESCONSTRÓI A IDEIA DA UTILIZAÇÃO DO PRESENCIAL CONECTADO, NO QUAL O ESTUDANTE PRECISA TER HORA E DATA PARA PARTICIPAR DAS VIDEOAULAS, POSSIBILITANDO MAIS TEMPO PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO DO DISCENTE. PARA ESTUDANTES QUE NÃO TEM DISPONIBILIDADE PARA FREQUENTAR AS AULAS PRESENCIAIS, E TEM FAMILIARIDADE COM A METODOLOGIA EAD: VIABILIZA O USO DE VáRIAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM VIA WEB; PERMITE AO ALUNO UMA GESTÃO DE TEMPO FLEXÍ­VEL; VIABILIZA A PERMANÊNCIA DO ALUNO EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO OU FAMILIAR, APROXIMANDO OS CONHECIMENTOS (ESTUDADOS E CONSTRUÍ­DOS) DA REALIDADE DE CADA ALUNO; POSSIBILITA O INCENTIVO à EDUCAÇÃO CONSTANTE; PERMITE MAIS DISPONIBILIDADE E RITMOS DE ESTUDO DIFERENCIADOS; ACESSIBILIDADE A ALUNOS COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO; POSSIBILITA A AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM, POIS REQUER MAIS COMPROMETIMENTO DO ALUNO E PERMITE MAIOR DESENVOLVIMENTO; PROVOCA A INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS COM A POSSIBILIDADE DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS; DISPONIBILIZA O APOIO CONSTANTE AO APRENDIZADO POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL; DESENVOLVE A FAMILIARIZAÇÃO DO ALUNO COM AS MAIS DIVERSAS TECNOLOGIAS. O DIPLOMA É O MESMO DOS CURSOS PRESENCIAIS E O ESTUDANTE ESTARÁ APTO PARA CONCORRER A UMA VAGA NA ÁREA DE FORMAÇÃO, PRESTAR CONCURSOS PÚBLICOS E CURSAR PÓS-GRADUAÇÕES E MESTRADO. HÁ UM MUNDO DE DESCOBERTAS E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CRESCE E RENOVA-SE PARA LHE ATENDER E PREPARÁ-LO CADA VEZ MAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO.