EAD GESTÃO EM MARKETING

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS DOIS ENCONTROS PRESENCIAIS SEMESTRAIS, PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS PRESENCIAIS (REALIZADOS AOS SÁBADOS). *CURSOS MINISTRADOS PELA UNINASSAU!

Informações

O CURSO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AOS ALUNOS OS CONCEITOS E TÉCNICAS MODERNAS DO MARKETING POR MEIO DO ENSINO DAS PRÁTICAS ADOTADAS NAS GRANDES EMPRESAS.

O PROFISSIONAL DESTE SEGMENTO É RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE VENDAS, PELO ESTUDO DO MERCADO E PELA PROMOÇÃO DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS. ENTRE OS PRINCIPAIS REQUISITOS PARA ATUAR NESTA PROFISSÃO, SE DESTACA A CAPACIDADE DE CRIAR RELACIONAMENTOS E O DINÂMICO ACOMPANHAMENTO DOS ACONTECIMENTOS MUNDIAIS, O QUE POSSIBILITA A ANTECIPAÇÃO DE TENDÊNCIAS E, POR CONSEQUÊNCIA, A CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS MAIS EFICAZES. EM RELAÇÃO AO MERCADO DE TRABALHO, UM DOS SEGMENTOS QUE MAIS DEMANDA PROFISSIONAIS HOJE É O MARKETING DIGITAL, QUE ENGLOBA O CONJUNTO DE MÉTODOS VOLTADOS PARA A PROMOÇÃO DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS NA INTERNET.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
1 ATIVIDADES COMPLEMENTARES I 10
1 ECONOMIA 80
1 FUNDAMENTOS DE MARKETING 80
1 GESTÃO DE MARCAS 80
1 LINGUAGEM E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO 80
1 TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 80
2 ATIVIDADES COMPLEMENTARES II 10
2 ÉTICA E LEGISLAÇÃO 40
2 LOGÍSTICA DE ARMAZENAMENTO E DISTRIBUIÇÃO 80
2 MARKETING DE PRODUTOS E SERVIÇOS 80
2 MATEMÁTICA FINANCEIRA 80
2 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 80
3 TRADE MARKETING - PROMOçãO DE VENDAS E MERCHANDISING 80
3 ATIVIDADES COMPLEMENTARES III 40
3 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 80
3 CONTABILIDADE E GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS 80
3 HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA 40
3 PESQUISA DE VAREJO 40
3 TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS E VENDAS 80
4 ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV 40
4 COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING 80
4 GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING 80
4 HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA 80
4 MARKETING DE RELACIONAMENTO 80
4 MARKETING DIGITAL 80
4 PUBLICIDADE E PROPAGANDA 80
Dicipllinas Optativas GESTÃO AMBIENTAL 40
Dicipllinas Optativas GESTÃO DE SERVIÇOS 40
Dicipllinas Optativas GESTÃO DO TERCEIRO SETOR 40
Dicipllinas Optativas LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) 40

ATO AUTORIZATIVO PORT Nº 464, DE 21/11/2011, DOU 22/11/2011 RECONHECIMENTO PORT Nº 192, DE 22/03/2017, DOU DE 23/03/2017

-

SELEÇÃO DE CLIENTES E AVALIAÇÃO DE MERCADO; - DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS; - DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE PUBLICIDADE DO PRODUTO OU SERVIÇO; - DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO; — SELEÇÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO; - GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES.

O GESTOR DE LOGÍ­STICA PODE ATUAR EM EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE DIVERSOS SETORES, VISTO QUE, A MAIORIA DAS ORGANIZAÇÕES NECESSITA DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DE MARKETING PARA SUSTENTAR E IMPULSIONAR OS NEGÓCIOS.

A FIM DE FACILITAR O ACESSO DA POPULAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR DE QUALIDADE, APRESENTAMOS OS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD). A MODALIDADE SE CONFIGURA COMO UMA FERRAMENTA PARA SOCIALIZAR O CONHECIMENTO E CAPACITAR PROFISSIONAIS PARA O MUNDO DO TRABALHO. A INSTITUIÇÃO OPTOU POR UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA QUE APRESENTA RESULTADOS CONCRETOS NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES. DISPOMOS DE UMA EQUIPE ESPECIALIZADA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA TORNAR O APRENDIZADO AINDA MAIS ACESSÍVEL AOS ALUNOS. O CONTEÚDO DAS AULAS É DISPONIBILIZADO NO AMBIENTE VIRTUAL, INTEGRADO AO SISTEMA DE GESTãO ACADÊMICA. O MÉTODO PERMITE HORÁRIOS FLEXÍ­VEIS E INSERE O ALUNO COMO CENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, RESPEITANDO O TEMPO DE APRENDIZADO INDIVIDUAL, ALÉM DE PROPICIAR MAIS ENVOLVIMENTO COM A LEITURA E O AUTO-ESTUDO. ASSIM SENDO, A METODOLOGIA ADOTADA DESCONSTRÓI A IDEIA DA UTILIZAÇÃO DO PRESENCIAL CONECTADO, NO QUAL O ESTUDANTE PRECISA TER HORA E DATA PARA PARTICIPAR DAS VIDEOAULAS, POSSIBILITANDO MAIS TEMPO PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO DO DISCENTE. PARA ESTUDANTES QUE NÃO TEM DISPONIBILIDADE PARA FREQUENTAR AS AULAS PRESENCIAIS, E TEM FAMILIARIDADE COM A METODOLOGIA EAD: VIABILIZA O USO DE VáRIAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM VIA WEB; PERMITE AO ALUNO UMA GESTÃO DE TEMPO FLEXÍ­VEL; VIABILIZA A PERMANÊNCIA DO ALUNO EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO OU FAMILIAR, APROXIMANDO OS CONHECIMENTOS (ESTUDADOS E CONSTRUÍ­DOS) DA REALIDADE DE CADA ALUNO; POSSIBILITA O INCENTIVO à EDUCAÇÃO CONSTANTE; PERMITE MAIS DISPONIBILIDADE E RITMOS DE ESTUDO DIFERENCIADOS; ACESSIBILIDADE A ALUNOS COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO; POSSIBILITA A AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM, POIS REQUER MAIS COMPROMETIMENTO DO ALUNO E PERMITE MAIOR DESENVOLVIMENTO; PROVOCA A INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS COM A POSSIBILIDADE DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS; DISPONIBILIZA O APOIO CONSTANTE AO APRENDIZADO POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL; DESENVOLVE A FAMILIARIZAÇÃO DO ALUNO COM AS MAIS DIVERSAS TECNOLOGIAS. O DIPLOMA É O MESMO DOS CURSOS PRESENCIAIS E O ESTUDANTE ESTARÁ APTO PARA CONCORRER A UMA VAGA NA ÁREA DE FORMAÇÃO, PRESTAR CONCURSOS PÚBLICOS E CURSAR PÓS-GRADUAÇÕES E MESTRADO. HÁ UM MUNDO DE DESCOBERTAS E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CRESCE E RENOVA-SE PARA LHE ATENDER E PREPARÁ-LO CADA VEZ MAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO.