GESTÃO DA QUALIDADE EM EAD

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS DOIS ENCONTROS PRESENCIAIS SEMESTRAIS, PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS PRESENCIAIS (REALIZADOS AOS SÁBADOS). CURSOS MINISTRADOS PELA UNINASSAU!

Informações

-

O GESTOR HOSPITALAR ALÉM DE ESTUDAR OS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, ESTUDA TAMBÉM QUESTÕES PRÁTICAS DA REALIDADE DOS HOSPITAIS. NOS DOIS PRIMEIROS SEMESTRES, O ALUNO IRÁ VER DISCIPLINAS VOLTADAS PARA A FORMAÇÃO GERAL DE UM GESTOR, ALÉM DE ALGUMAS ESPECÍ­FICAS, QUE SÃO, A SABER: ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, CONTABILIDADE GERENCIAL, INFORMÁTICA, MÉTODOS QUANTITATIVOS EM SAÚDE, MODELOS DE GESTÃO EM SAÚDE, DIREITO APLICADO À  GESTÃO HOSPITALAR, ETC. NOS OUTROS SEMESTRES, O ALUNO IRÁ ESTUDAR DISCIPLINAS ESPECÍ­FICAS DA GESTÃO HOSPITALAR, TAIS COMO: OUVIDORIA HOSPITALAR, LOGÍSTICA HOSPITALAR, AUDITORIA HOSPITALAR, ARQUITETURA HOSPITALAR E OUTRAS.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
1 COMUNICAÇÃO E EXPRESSãO 60
1 DESENVOLVIMENTO PESSOAL E EMPREGABILIDADE 60
1 DIREITO EMPRESARIAL 60
1 ECONOMIA E MERCADO GLOBAL 60
1 GESTÃO FINANCEIRA 60
1 INTRODUÇÃO AO EAD 20
1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL 60
2 ESTRATÉGIAS DE GESTÃO E ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL 60
2 ÉTICA E CIDADANIA 60
2 FUNDAMENTOS CONTÁBEIS 60
2 FUNDAMENTOS DE ESTATÍSTICA 60
2 GESTÃO DA QUALIDADE 60
3 AUDITORIA DA QUALIDADE 120
3 EMPREENDEDORISMO 60
3 FERRAMENTAS DA QUALIDADE 80
3 GESTÃO DE PROJETOS 60
3 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 80
3 PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE NÃO CONFORMIDADES 60
4 GERENCIAMENTO DE PERIGOS E RISCOS À SAÚDE 120
4 GERENCIAMENTO DOS ASPECTOS E IMPACTOS AMBIENTAIS 60
4 MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA 60
4 METROLOGIA E NORMATIZAÇÃO 60
4 TÓPICOS INTEGRADORES II (GESTÃO DA QUALIDADE) 60
Dicipllinas Optativas LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS (DISCIPLINA OPTATIVA) 40
Dicipllinas Optativas OPTATIVA I 40
Dicipllinas Optativas OPTATIVA II 40

*OFERTADO NA MODALIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM VISTAS À OBTENÇÃO DE CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO POR CONVALIDAÇÃO DE COMPETÊNCIA DE ACORDO COM:

  •  RESOLUÇÃO N° 1, DE 08 DE JUNHO DE 2007 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO N° 5, DE 25DE SETEMBRO DE 2008: ART. 1º
  •  RESOLUÇÃO N° 2, DE 1º DE JULHO DE 2015: ART. 1º
  •  PORTARIA NORMATIVA Nº 40, DE 12 DE DEZEMBRO DE2007 ALTERADA PELA PORTARIA NORMATIVA Nº 23, DE 01 DE DEZEMBRO DE 2010: ART. 45
  •  NOTA TÉCNICA Nº 388/2013 REPUBLICADA EM 10 DE ABRIL DE 2015.

 

-

PLANEJAR, ORGANIZAR, EXECUTAR E CONTROLAR ATIVIDADES E PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E OPERACIONAIS, TAIS COMO: LOGÍSTICA HOSPITALAR, GERENCIAMENTO DE CUSTOS, PREVENÇÃO E MANUTENÇÃO DAS INSTALAÇÕES FÍSICAS E ATIVIDADES COMERCIAIS E DE RECURSOS HUMANOS, NO ÂMBITO DAS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES;

ELE ESTá APTO A TRABALHAR EM ORGANIZAçÃΜES DE SAúDE PúBLICAS E PRIVADAS, TAIS COMO: HOSPITAIS E CLíNICAS E NA ADMINISTRAçãO PúBLICA, EM SECRETARIAS E SETORES VOLTADOS PARA A GERêNCIA DE SAúDE; BEM COMO EMPREENDER E GERENCIAR SEU PRóPRIO NEGóCIO NA áREA.

A FIM DE FACILITAR O ACESSO DA POPULAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR DE QUALIDADE, APRESENTAMOS OS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD). A MODALIDADE SE CONFIGURA COMO UMA FERRAMENTA PARA SOCIALIZAR O CONHECIMENTO E CAPACITAR PROFISSIONAIS PARA O MUNDO DO TRABALHO. A INSTITUIÇÃO OPTOU POR UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA QUE APRESENTA RESULTADOS CONCRETOS NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES. DISPOMOS DE UMA EQUIPE ESPECIALIZADA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA TORNAR O APRENDIZADO AINDA MAIS ACESSÍVEL AOS ALUNOS. O CONTEÚDO DAS AULAS É DISPONIBILIZADO NO AMBIENTE VIRTUAL, INTEGRADO AO SISTEMA DE GESTãO ACADÊMICA. O MÉTODO PERMITE HORÁRIOS FLEXÍ­VEIS E INSERE O ALUNO COMO CENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, RESPEITANDO O TEMPO DE APRENDIZADO INDIVIDUAL, ALÉM DE PROPICIAR MAIS ENVOLVIMENTO COM A LEITURA E O AUTO-ESTUDO. ASSIM SENDO, A METODOLOGIA ADOTADA DESCONSTRÓI A IDEIA DA UTILIZAÇÃO DO PRESENCIAL CONECTADO, NO QUAL O ESTUDANTE PRECISA TER HORA E DATA PARA PARTICIPAR DAS VIDEOAULAS, POSSIBILITANDO MAIS TEMPO PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO DO DISCENTE. PARA ESTUDANTES QUE NÃO TEM DISPONIBILIDADE PARA FREQUENTAR AS AULAS PRESENCIAIS, E TEM FAMILIARIDADE COM A METODOLOGIA EAD: VIABILIZA O USO DE VáRIAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM VIA WEB; PERMITE AO ALUNO UMA GESTÃO DE TEMPO FLEXÍ­VEL; VIABILIZA A PERMANÊNCIA DO ALUNO EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO OU FAMILIAR, APROXIMANDO OS CONHECIMENTOS (ESTUDADOS E CONSTRUÍ­DOS) DA REALIDADE DE CADA ALUNO; POSSIBILITA O INCENTIVO à EDUCAÇÃO CONSTANTE; PERMITE MAIS DISPONIBILIDADE E RITMOS DE ESTUDO DIFERENCIADOS; ACESSIBILIDADE A ALUNOS COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO; POSSIBILITA A AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM, POIS REQUER MAIS COMPROMETIMENTO DO ALUNO E PERMITE MAIOR DESENVOLVIMENTO; PROVOCA A INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS COM A POSSIBILIDADE DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS; DISPONIBILIZA O APOIO CONSTANTE AO APRENDIZADO POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL; DESENVOLVE A FAMILIARIZAÇÃO DO ALUNO COM AS MAIS DIVERSAS TECNOLOGIAS. O DIPLOMA É O MESMO DOS CURSOS PRESENCIAIS E O ESTUDANTE ESTARÁ APTO PARA CONCORRER A UMA VAGA NA ÁREA DE FORMAÇÃO, PRESTAR CONCURSOS PÚBLICOS E CURSAR PÓS-GRADUAÇÕES E MESTRADO. HÁ UM MUNDO DE DESCOBERTAS E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CRESCE E RENOVA-SE PARA LHE ATENDER E PREPARÁ-LO CADA VEZ MAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO.