O curso de Bacharelado em Ciências Contábeis visa desenvolver competências e formar profissionais capazes de observar, interpretar e intervir sobre a realidade das empresas, envolvendo tanto o ambiente interno como os macro e micro ambientes que influenciam a atuação empresarial. O curso objetiva formar profissionais com postura investigativa e poder de decisão em seu campo de atuação, focados na necessidade de atuação ética e responsável, com a finalidade de exercer funções preponderantes na contabilidade e na administração de empresas, buscando gerar conhecimentos e procedimentos apropriados à realidade em que atuam. O curso pretende ainda propiciar a compreensão dos conceitos fundamentais das técnicas e das melhores práticas contábeis, de forma a subsidiar o desenvolvimento de competências necessárias a um gerenciamento otimizado na área contábil das empresas, desenvolvendo as habilidades necessárias às atividades de planejamento, organização, direção e controle contábil.

Em consonância às necessidades profissionais e sociais do setor, bem como, com o proposto das Diretrizes Curriculares Nacionais, buscar-se-á na formação do bacharel em Ciências Contábeis, um profissional que, além dos domínios dos conhecimentos necessários a sua atuação, seja capaz de:
• Compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização;
• Utilizar adequadamente a terminologia e linguagem da área;
• Demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil;
• Elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz das organizações;
• Aplicar adequadamente a legislação inerente à função;
• Desenvolver a liderança entre equipes multidisciplinares;
• Disseminar informações contábeis com reconhecido nível de precisão;
• Desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil.

A Resolução 560/1983 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) dispõe sobre as atribuições privativas e compartilhadas do profissional bacharel em Ciências Contábeis. O bacharel em Ciências Contábeis pode atuar em empresas, no ensino, como profissional liberal e em órgão público.
A partir do momento em que o egresso apresentar o perfil desejado ele estará apto para atuar nas diversas áreas que a formação como bacharel em Ciências Contábeis lhe proporcionará.

Conforme prevê a Resolução CNE de 16 de dezembro de 2004, em seu Art. 3º, o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis enseja condições para que o futuro contabilista:
I - compreenda as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização;
II - apresente pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas;
III - revele capacidade crítico-analítica de avaliação, quanto às implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.

• Atuar no registro e controle das operações financeiras, cumprindo todas as responsabilidades com a sociedade e elaborando as demonstrações contábeis para as entidades públicas, privadas e sem fins lucrativos.
• Atuar no planejamento e controle das informações administrativas e contábeis, elaborando indicadores financeiros e de desempenho para avaliação dos resultados, indicando ferramentas de gestão eficazes no processo de tomada de decisão.
• Atuar na elaboração de pareceres e laudos de perícia contábil nos processos judiciais e extrajudiciais na auditoria interna e auditoria independente de empresas públicas, privadas e sem fins lucrativos

VALOR DAS MENSALIDADES:

De: R$ 549,00 Por: R$ 494,10

DURAÇÃO: 4 anos