Adicionalmente, são conteúdos de Formação Complementar (FC): estudos opcionais de caráter transversal e interdisciplinar para o enriquecimento do perfil do formando. Atendendo-se aos componentes legais, são incluídas aqui a disciplina Optativa de Libras (Dec. N° 5.626/2005), a disciplina Optativa de Gestão da Qualidade e Sustentabilidade (contemplando as Políticas de educação ambiental – Lei nº 9795/1999 e Decreto nº 4.281/2002), bem como a disciplina Optativa História e Cultura Afrobrasileira e Indígena, todas oferecidas a todos os demais cursos da instituição.

Objetivos

O curso de Tecnólogo em Marketing tem como objetivo principal a formação de profissionais de nível tecnológico, com capacidade para atender aos aspectos técnicos das práticas do setor e realizar a capacitação de alunos para um mercado de trabalho cada dia mais competitivo e globalizado.
Além disso, oferece aos alunos uma sólida fundamentação teórica e prática que possibilita a interpretação das mudanças de mercado, segundo princípios éticos para solução de problemas individuais e empresariais.

Perfil Profissional

O profissional formado no curso de Tecnólogo em Marketing atua na gestão estratégica, marketing de serviços, comportamento do consumidor, atacado e varejo, entre outros. Seu diferencial está na capacidade de observar os princípios éticos que regem a vida humana e a prática profissional. Ele é capaz de interagir com seu meio tornando-se agente de mudança e adaptação tecnológica, identificando a realidade das empresas brasileiras.

Habilidades trabalhadas

O estudante de marketing será capaz de realizar a análise do mercado no qual está inserido, levando em conta os fornecedores, concorrentes e clientes, criando estratégias comerciais e de comunicação capazes de entregar valor aos diversos setores envolvidos. Este profissional ficará atento aos avanços tecnológicos e às mudanças culturais que podem causar forte impacto no mercado em que atua.

Áreas de atuação

Desenvolvimento estratégico para adequação de produtos e serviços da empresa às necessidades e linguagem do público alvo. Traçar estratégias de vendas e interação com os clientes. Realizar pesquisa e análises de mercado para atender tendências da economia. Realizar a gestão de pessoal e o controle de verbas destinadas ao setor.

VALOR DAS MENSALIDADES:

De: R$ 549,00 Por: R$ 494,10

DURAÇÃO: 2 anos e meio