TECNÓLOGO EM MARKETING

ADICIONALMENTE, SÃO CONTEÚDOS DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR (FC): ESTUDOS OPCIONAIS DE CARÁTER TRANSVERSAL E INTERDISCIPLINAR PARA O ENRIQUECIMENTO DO PERFIL DO FORMANDO. ATENDENDO-SE AOS COMPONENTES LEGAIS, SÃO INCLUÍ­DAS AQUI A DISCIPLINA OPTATIVA DE LIBRAS (DEC. N° 5.626/2005), A DISCIPLINA OPTATIVA DE GESTÃO DA QUALIDADE E SUSTENTABILIDADE (CONTEMPLANDO AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - LEI Nº 9795/1999 E DECRETO Nº 4.281/2002), BEM COMO A DISCIPLINA OPTATIVA HISTÓRIA E CULTURA AFROBRASILEIRA E INDÍ­GENA, TODAS OFERECIDAS A TODOS OS DEMAIS CURSOS DA INSTITUIÇÕES.

Informações

O CURSO DE TECNÓLOGO EM MARKETING TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE NÍ­VEL TECNOLÓGICO, COM CAPACIDADE PARA ATENDER AOS ASPECTOS TÉCNICOS DAS PRÁTICAS DO SETOR E REALIZAR A CAPACITAÇÃO DE ALUNOS PARA UM MERCADO DE TRABALHO CADA DIA MAIS COMPETITIVO E GLOBALIZADO. ALÉM DISSO, OFERECE AOS ALUNOS UMA SÓLIDA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA QUE POSSIBILITA A INTERPRETAÇÃO DAS MUDANÇAS DE MERCADO, SEGUNDO PRINCÍ­PIOS ÉTICOS PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS INDIVIDUAIS E EMPRESARIAIS.

O PROFISSIONAL FORMADO NO CURSO DE TECNÓLOGO EM MARKETING ATUA NA GESTÃO ESTRATÉGICA, MARKETING DE SERVIÇOS, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, ATACADO E VAREJO, ENTRE OUTROS. SEU DIFERENCIAL ESTÁ NA CAPACIDADE DE OBSERVAR OS PRINCÍPIOS ÉTICOS QUE REGEM A VIDA HUMANA E A PRÁTICA PROFISSIONAL. ELE É CAPAZ DE INTERAGIR COM SEU MEIO TORNANDO-SE AGENTE DE MUDANÇA E ADAPTAÇÃO TECNOLÓGICA, IDENTIFICANDO A REALIDADE DAS EMPRESAS BRASILEIRAS.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
1 ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAL. SERVIÇOS E B2B 0
1 GERÊNCIA DE VENDAS: ATACADO E VAREJO 0
1 GESTÃO DE PRODUTOS 0
1 MARKETING APLICADO 0
2 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 0
2 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 0
2 ELETIVA 1 0
2 MARKETING EMPRESARIAL 0
3 ECONOMIA APLICADA À GESTÃO 0
3 ELETIVA 3 0
3 ESTATÍSTICA APLICADA 0
3 PPM - PROJETO DE PESQUISA MULTIDISCIPLINAR 0
4 COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 0
4 CONTABILIDADE APLICADA à GESTÃO 0
4 DIREITO APLICADO À GESTÃO 0
4 RACIOCÍNIO MATEMÁTICO-FINANCEIRO 0

-PORTARIA Nº 3.178, DE 14 DE SETEMBRO DE 2005