GESTÃO EM AGROINDÚSTRIA E AGRONEGÓCIOS

*Cursos ministrados pela Faculdade Alfamérica.

O AGRONEGÓCIO, TAMBÉM CONHECIDO COMO AGROBUSINESS, É O CONJUNTO DE NEGÓCIOS RELACIONADOS À AGRICULTURA E PECUÁRIA DENTRO DO PONTO DE VISTA ECONÔMICO. O AGRONEGÓCIO SE DIVIDE EM TRÊS ÁREAS: PORTEIRA, QUE REPRESENTAM OS PRODUTORES RURAIS, PRÉ-PORTEIRA QUE REPRESENTA AS INDÚSTRIAS E COMÉRCIO QUE FORNECEM INSUMOS PARA A PRODUÇÃO RURAL E PÓS-PORTEIRA REFERENTES À COMPRA, TRANSPORTE, BENEFICIAMENTO E VENDA DOS PRODUTOS AGROPECUÁRIOS ATÉ O CONSUMIDOR FINAL.

JÁ A AGROINDÚSTRIA É O CONJUNTO DE ATIVIDADES RELACIONADAS À TRANSFORMAÇÃO DE MATÉRIAS-PRIMAS VINDAS DA AGRICULTURA, PECUÁRIA, AQUICULTURA E SILVICULTURA.

DIANTE DA IMPORTÂNCIA DESTES SETORES PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS, DESENVOLVEMOS A PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE AGROINDÚSTRIA E AGRONEGÓCIO QUE TEM POR OBJETIVO DESENVOLVER HABILIDADES QUE PERMITAM AO ALUNO ADMINISTRAR PROJETOS E PROGRAMAS VOLTADOS PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TECNOLÓGICO DA AGROINDÚSTRIA E AGRONEGÓCIOS TENDO EM VISTA A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E A INCLUSÃO SOCIAL.

O CURSO DESTINA-SE AOS PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DE GESTÃO DE AGRONEGÓCIOS, GESTÃO DE AGROINDÚSTRIAS, ECOTURISMO, IRRIGAÇÃO E GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS, PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO RURAL, ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL; E MANEJO FLORESTAL, PARA ATUAÇÃO EM EMPRESAS PÚBLICAS, PRIVADAS E DO TERCEIRO SETOR.

Núcleo Comum METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 40
Núcleo Comum PLANEJAMENTO DE CARREIRA 40
Núcleo Comum RELAÇÕES HUMANAS E ÉTICA PROFISSIONAL 40
Núcleo Específico CONTABILIDADE GERENCIAL 60