ASSESSORIA DE IMPRENSA

Informações

*Cursos ministrados pela Faculdade Alfamérica.

A ASSESSORIA DE IMPRENSA É UMA ATIVIDADE REALIZADA DENTRO DO RAMO DA COMUNICAÇÃO, SENDO UMA FERRAMENTA RESPONSÁVEL PELA RELAÇÃO COM A MÍDIA UTILIZADA POR PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS E JORNALISMO. A ASSESSORIA DE IMPRENSA PODE SER REALIZADA POR UMA AGÊNCIA OU POR UM DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES PÚBLICAS.

A ESPECIALIZAÇÃO EM ASSESSORIA DE IMPRENSA É DESTINADA AOS GRADUADOS EM CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR NAS ÁREAS DE JORNALISMO, RELAÇÕES PÚBLICAS, PUBLICIDADE E PROPAGANDA, RÁDIO E TV, MARKETING E RECURSOS HUMANOS QUE DESEJAM ADQUIRIR CONHECIMENTOS PARA ATUAR NO MERCADO DE COMUNICAÇÃO.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
9 METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 40
Núcleo Comum METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 40
Núcleo Comum PLANEJAMENTO DE CARREIRA 40
Núcleo Comum RELAÇÕES HUMANAS E ÉTICA PROFISSIONAL 40
Núcleo Específico COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA E MARKETING 60
Núcleo Específico LEI DA COMUNICAÇÃO SOCIAL 60
Núcleo Específico MANUAL DE ASSESSORIA DE IMPRENSA 60
Núcleo Específico UMA ASSESSORIA DE IMPRENSA RESPONSÁVEL NA ERA DIGITAL 60

OFERTADO NA MODALIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM VISTAS À OBTENÇÃO DE CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO POR CONVALIDAÇÃO DE COMPETÊNCIA DE ACORDO COM:

  • LDB – LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996: ART. 47, §2°.
  • RESOLUÇÃO N° 1, DE 08 DE JUNHO DE 2007 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO N° 5, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008: ART. 1º.
  • RESOLUÇÃO Nº 02, DE 1º DE JULHO DE 2015: ART. 1º.
  • PORTARIA NORMATIVA Nº 40, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2007, ALTERADA PELA PORTARIA NORMATIVA Nº 23, DE 01 DE DEZEMBRO DE 2010: ART. 45.
  • NOTA TÉCNICA Nº 388/2013 REPUBLICADA EM 10 DE ABRIL DE 2015.