JORNALISMO DIGITAL

Informações

*Cursos ministrados pela Faculdade Alfamérica.

JORNALISMO DIGITAL OU CIBERJORNALISMO É O JORNALISMO PRATICADO NA INTERNET. NESTE MEIO, O JORNALISMO ASSUME UMA NOVA POSTURA E CARACTERÍSTICAS DIFERENTES DAS PRATICADAS PELO JORNALISMO TRADICIONAL COMO: IMEDIATISMO, A MULTIMIDIALIDADE E A INTERATIVIDADE, QUE JUNTOS FORMAM UM GRANDE ATRATIVO PARA UM MUNDO QUE ESTÁ SEMPRE COM PRESSA. AS PESSOAS PRECISAM DE UM MEIO RÁPIDO E PRÁTICO PARA SE INFORMAR, E A INTERNET PROPORCIONA ISSO.

DIANTE DO CRESCIMENTO DESSA NOVA FORMA DE FAZER JORNALISMO, O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM JORNALISMO DIGITAL QUE TEM POR OBJETIVO FORMAR PROFISSIONAIS COM AMPLA VISÃO CRÍTICA DO JORNALISMO CAPAZ DE MEDIR TODAS AS IMPLICAÇÕES ÉTICAS DO JORNALISMO DIGITAL, DESENVOLVENDO HABILIDADES RELATIVAS A FERRAMENTAS DIGITAIS EM DIFERENTES PLATAFORMAS.

O CURSO VISA AINDA DESPERTAR A CRIATIVIDADE DO ALUNO PARA DESEMPENHAR O PAPEL DE GESTOR DE CONTEÚDOS DIGITAIS, SENDO CAPAZ DE ANALISAR E COMPREENDER OS AVANÇOS DE NOVAS MÍDIAS E SUAS INFLUÊNCIAS EM RELAÇÃO ÀS MÍDIAS TRADICIONAIS.

DESTINADO A PESSOAS COM GRADUAÇÃO NAS ÁREAS DE MARKETING, PUBLICIDADE, JORNALISMO E ADMINISTRAÇÃO. DIRECIONADA TAMBÉM A JORNALISTAS ESPECIALIZADOS EM MÍDIAS TRADICIONAIS E A TODOS QUE ATUAM OU DESEJAM ATUAR COM COMUNICAÇÃO DIGITAL.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
Núcleo Comum METODOLOGIA A EDUCAÇÃO A  DISTÂNCIA 40
Núcleo Comum METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 40
Núcleo Comum PLANEJAMENTO DE CARREIRA 40
Núcleo Comum RELAÇÕES HUMANAS E ÉTICA PROFISSIONAL 40
Núcleo Específico FERRAMENTAS DIGITAIS PARA JORNALISTAS 60
Núcleo Específico JORNALISMO DIGITAL NA ERA DA INFORMAÇÃO 60
Núcleo Específico MANUAL DE REDAÇÃO DO JORNALISMO ONLINE 60
Núcleo Específico TEORIAS DA COMUNICAÇÃO 60

OFERTADO NA MODALIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM VISTAS À OBTENÇÃO DE CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO POR CONVALIDAÇÃO DE COMPETÊNCIA DE ACORDO COM:
• RESOLUÇÃO N° 1, DE 08 DE JUNHO DE 2007 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO N° 5, DE 25DE SETEMBRO DE 2008: ART. 1º
• RESOLUÇÃO N° 2, DE 1º DE JULHO DE 2015: ART. 1º
• PORTARIA NORMATIVA Nº 40, DE 12 DE DEZEMBRO DE2007 ALTERADA PELA PORTARIA NORMATIVA Nº 23, DE 01 DE DEZEMBRO DE 2010: ART. 45
• NOTA TÉCNICA Nº 388/2013 REPUBLICADA EM 10 DE ABRIL DE 2015.