JORNALISMO POLÍTICO

*Cursos ministrados pela Faculdade Alfamérica.

O JORNALISMO POLÍTICO É UMA ESPECIALIZAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO JORNALISMO. ELES REALIZAM A COBERTURA DE MATÉRIAS RELATIVAS A ASSUNTOS POLÍTICOS EM NÍVEIS LOCAL, REGIONAL E NACIONAL. O JORNALISTA POLÍTICO TAMBÉM REALIZA COBERTURAS RELATIVAS ÀS ATIVIDADES DO PARLAMENTO, PARTIDOS E A TODAS AS ESFERAS DE PODER FORMAL DA SOCIEDADE. A COBERTURA POLÍTICA É FUNDIDA COM A EDITORIA NACIONAL EM VÁRIOS VEÍCULOS.

PENSANDO NA IMPORTÂNCIA DESTE PROFISSIONAL NO CENÁRIO POLÍTICO, O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM JORNALISMO POLÍTICO TEM COMO OBJETIVO APRIMORAR AS TÉCNICAS DE INVESTIGAÇÃO NO CAMPO DO JORNALISMO POLÍTICO, A PRODUÇÃO DE REPORTAGENS VOLTADAS PARA O UNIVERSO POLÍTICO, BEM COMO ECONOMIA E GESTÃO PÚBLICA. O CURSO VISA AINDA CAPACITAR O ALUNO PARA QUE ELE POSSA REALIZAR A LEITURA CRÍTICA DO CENÁRIO POLÍTICO E DOS POSSÍVEIS DESDOBRAMENTOS SOCIAIS DAS AÇÕES.

DESTINADO A PESSOAS GRADUADAS QUE DESEJAM ATUAR COMO REPÓRTER OU JORNALISTA NO CENÁRIO POLÍTICO.

Núcleo Comum METODOLOGIA A EDUCAÇÃO A  DISTÂNCIA 40
Núcleo Comum METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 40
Núcleo Comum PLANEJAMENTO DE CARREIRA 40
Núcleo Comum RELAÇÕES HUMANAS E ÉTICA PROFISSIONAL 40